domingo, 2 de fevereiro de 2020

Dúvida !


Uma vez uma pessoa querida de chamou de "irreverente" me comparando à um artista de cinema: até hoje não sei se era um elogio ou uma crítica... prefiro pensar que era elogio.
O conceito de dúvida se contrapõe ao de certeza; e são excludentes.
A vida é mais encharcada de dúvidas do que de certezas; ainda assim, insistimos que felicidade está nas certezas.
Mas nas dúvidas também não há felicidade!
Será que a felicidade é utopia?
Penso que a felicidade está também no equilíbrio entre as dúvidas e as certezas...
Enquanto amo, tenho dúvidas que o objeto do meu amor será sempre disponível ao meus afetos.
Enquanto desejo, tenho dúvidas se terei prazer ao satisfazê-los.
O movimento pra diante da dúvida no experimento da certeza é que me leva à uma "felicidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário