quinta-feira, 28 de junho de 2018

DESASTRADO OU BRUTO ?


Ontologicamente, vivo momentos de desconstrução. O que esperava que desse certo, não deu. O nunca planejei que desse certo, esse busco que dê... E nesses momentos de introspecção, pensamentos de si, questiona-se, certamente, muitas perguntas, e algumas compartilho: Quem eu sou ? Quem eu quero ser ? E quem eu preciso ser ?
Somos uma somatória: a soma de experiências, as de origem, onde nascemos, quem nos criou. Outras experiências que dependeram de nossasdecisões, com quem quisemos estar, o que fazer com a vida que tivemos... e temos...
Somos a soma dos olhares sobre nós. Olhares do desejo dos pais, sobretudo, o desejo da mãe... O primeiro que nos constroi.
Daí me vem a pergunta do título da reflexão: Sou desastrado ou bruto ?
A partir daquilo que chamamos de acidente, um copo/ prato quebrado, ou outras coisas e relações que se quebram, acorrem porque assim levam o risco do ser... não é assim a música de roda? "o anel que tu destes era vidro e quebrou..." vidros quebram... por maior cuidado que se tenha... Não sou desatrado. Tenho uma cuia (chimarrão) de cristal e me acompanha há mais de uma década...
A brutalidade, jeitão de gorila (minhas filhas me vêm esse "bom pai") , passa pela decisão tomada em momentos de estresse... lembro-me de uma motoneta 50cc que tinha aos 15 anos, entupia o carburador frequentemente. Tínha-se que desmontar e limpar e montar de novo ... assim o fiz numa dessas vezes de problemas mecânicos... e não deu certo... Estava na casa de uma das minhas irmas e ela quem me lembrou num dia desses, o que fiz naquela ocasião... peguei a motoneta levantei acima da cabeça, atravessei a rua e a joguei no mato, num terreno baldio, e o fiz o mais longe possível ...
Minha irmã ficou quietinha... depois que almoçamos e tomamos sorvete, adoçando um pouco mais a existencia, fui lá e a busquei. Repeti o procedimento. Ela funcionou.
Acho que bruto talvez seja... um pouco.
Vendi essa motoneta um tempo depois ... acho que cansei de montar e desmontar para que funcionasse... comprei uma bicicleta, e depois de quase dois anos, comprei a minha primeira 125cc...uma XLS-Honda... mas essa é outra história....

Nenhum comentário:

Postar um comentário