sábado, 19 de julho de 2014

DESPEDIDA

Despeço-me de mais uma vida que passou pela minha vida.
Morreu Rubem Alves, Teólogo, poeta, escritor (também de literatura infantil),
educador, além disso tudo, humano e apaixonado pelo que é humano.
Com visão psicanalítica da vida, facilitava-nos a percepção de nós mesmos.
Por uma aula de Teologia Contemporânea nos tempos de graduação, proporcionada
pelo seu colega de formação (Oadi Salum), meu então professor;
Por uma noite em que saiu com alguns alunos veteranos do curso de Teologia para uma pizza;
Por algumas palestras ouvidas no decorrer da minha história: algumas pessoalmente,
outras "youtubeanamente"
Por alguns alguns livros autografados;
Por tantos outros lidos e relidos;
Despeço-me com raiva da morte e decepcionado com o tempo: este que nos foge
e aquela que nos atropela fortuitamente...
Citando Cecília Meireles: (O rei do mar)

"...Curta vida. Longo mar.

Por água brava ou serena
deixamos nosso cantar,
vendo a voz como é pequena
sobre o comprimento do ar.
Se alguém ouvir, temos pena:
só cantamos para o mar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário