sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

A MÚSICA & EU

por

Sara Boechat

Muitas coisas acontecem.

Meu coração foi capturado pela música; e em mim cresceu a essência dela; reestruturei-me agora baseada no que ela me trouxe; minha visão
ampliou de forma que consigo ver coisas que antes não via; tudo agora tem seu andamento, seu tom principal, seu tempo forte, seus graus da escala, algo regendo aquele trecho.

O rock é regido pela platéia, uma musica Erudita (clássica) é regida por um maestro, quem rege um carro no trânsito são os outros carros, o regente do mar e o balanço das árvores é o vento, quem rege uma família é o respeito/amor, quem rege você tocando violão no quarto sozinho é o coração.

Aprendi que para ser musicista tem que ser humilde quando for falar de música porque nem todos têm a oportunidade de experimentar, é preciso se esforçar, você aprende que tem que ser persistente, tem que conhecer o que faz e até aonde pode fazer, você conhece seu limite, descobre o que tem dentro de você e que deve expulsar, vê que sempre tem algo novo pra aprender, e que hoje você toca a musica ‘x’ mas se
amanhã for tocar de novo com a mesma partitura não vai tocar igual, nunca vai sair igual.

Duas notas diferentes combinam. Três notas podem formar um acorde, uma harmonia e notas soltas dentro na escala formam uma música.

Tocar sem sentimento é a mesma coisa de comer sem fome.

Quando digo ‘’amo música’’ estou dizendo que amo muito mais além do que o substantivo ‘música’.

Cada músico nasce com uma parte mais aguçada, alguns nascem pra compor, outros pra dar aulas, outros pra ritmo, alguns pra fazer arranjos & etc.

Não canso de agradecer á Deus por ter colocado música na minha história, a melhor musica que já SENTI foi Ele em meu coração no dia que o aceitei, não tem maior alegria.

O único objetivo quando se toca alguma música é que fique bonito pra quem ouve, se o objetivo não for cumprido, de nada vale!

Eu quero viver de música, porque isso me faz feliz, e sei que é uma felicidade que não acaba.

Um comentário:

  1. Minha Filha: Primeiro lugar no curso de Formação Musical da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES)

    ResponderExcluir